Summer focus

1

When life gets blurry adjust your focus !

Verão pede dias descomplicados, leituras demoradas e sol na medida certa.

Finalmente com uns dias de férias por gozar, venho dar o ar da minha graça ao fim de largas semanas de silêncio. O motivo? Um detox de redes sociais sem desaparecer por completo – não fossem vocês achar que tinha entrado num estado qualquer de hibernação sazonal – . Numa altura em que tudo está a acontecer de forma voraz, senti-me obrigada a parar e analisar o que tem acontecido nos últimos tempos… se vos contasse nem acreditavam, dados os acontecimentos completamente insólitos(!) mas como continuo a acreditar que tudo o que a vida nos dá serve para nos fortalecer, resolvi parar um pouco, respirar e (re)analisar o percurso que quero trilhar.

É engraçado como, quando comecei a escrever este artigo, pretendia falar-vos da eminência de conseguirmos desligar da azafama, do stress e da onda de pensamentos que nos assola diariamente. Queria convidar-vos a reorganizar as prioridades e a olharem mais para vocês mesmos, porque no fim de contas se não conseguirmos estar bem, não vamos conseguir deixar quem nos rodeia bem. E que melhor altura do que agora, em tempo de férias, mas ás tantas dou por mim a escrever-vos sobre quem nos rodeia, e no poder que as suas atitudes têm de nos afetar. Sei que indiscutivelmente está tudo interligado. A felicidade é exatamente o mesmo: quem for feliz faz o próximo feliz. A premissa é simples mas se analisarmos bem, algo tem de estar muito errado porque existe tanta infelicidade alheia, tantas energias corrosivas, pessoas tóxicas que ás tantas perdemos o norte e deixamos, por breves instantes, de perpetuar o que nos move. Aconteceu comigo.  E foi exatamente isso que me motivou a parar e perceber o que realmente pretendia tirar desta aventura, que por nenhum momento coloquei em causa, e que me tem ajudado a construir-me enquanto pessoa e profissional. Tem sido uma aventura e tanto, uma etapa de vida revigorante e uma fonte inesgotável de aprendizagens e memórias mas ás vezes temos de parar para ver o que está a ser construído e em que fundações. 

2

3

4

5

6chapéu : Parfois | biquini: Calzedonia | toalha: Gwery | calções : Salsa | óculos: Institutoptico

Os dias de férias têm servido para isso. Têm sido uma lufada de ar fresco! Tenho aproveitado o mar com mergulhos demorados, muito sol na quantidade certa, retomei a leitura e a introspeção, e a família tem sido a premissa dos meus dias, para além do tão merecido descanso. Entre todo o processo mudei de graduação como vos tinha desvendado há tempos mas ainda não vos tinha mostrado o modelo que se tornou o menino dos meus olhos, no sentido literal. São Cierzo uma das marcas exclusivas do Institutoptico e tornaram-se insubstituíveis! São tão leves que me vi livre das marcas que foram ganhando forma sobre o meu nariz – e eu que já começava a achar que iam ficar eternamente comigo! – . É incrível quando conseguimos associar design e função num único objeto!! E quanto ao meu detox, chegou ao fim. Estarei por perto como sempre, porque o que me motiva é muito mais forte do que os obstáculos que vão surgindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s