Girly mood

1

O sorriso é o silêncio mais bonito que existe.

As férias de verão deste ano resumem-se a fins de semana bem passados. A belos passeios e boas leituras. Já lá vai o tempo em que rejubilava só de pensar num intenso e memorável verão pelo sul, na minha Albufeira de sempre, com os amigos de sempre. Nas caras conhecidas que se iam encontrando anualmente nesta época, nas manhãs tardias enleadas em música e mergulhos na piscina, nas horas de sol prolongadas a ler; nos almoços despreocupados; nas tardes infinitas a jogar ás cartas depois de horas e horas dentro do mar a nadar ao som das ondas (até os dedos ficarem gretados e os lábios meio roxos! Yes, I’m that kind of girl!) ; nos longos passeios à descoberta de todos os cantos e recantos das grutas, enquanto procurava caranguejos e lapas nos seus pequenos lares, ao mesmo tempo os tentava apanhar para os devolver mais tarde ao seu habitat; nas indiscritíveis e tardias noites a contar histórias e a criar as melhores equipas para ganhar todos os jogos de tabuleiro.. tempos áureos profundamente felizes!

2

3

4

5Blusa: Zara | Culotte & Sandálias: Massimo Dutti |Mala: Guess | Bijutaria: Stone by Stone

Mas este ano é diferente. E diferente não significa menos bom ou menos entusiasmante. Apenas diferente. É tempo de investir no meu futuro profissional, pelo qual trabalhei tanto até aqui. Lá se foram as manhãs tardias à beira da piscina; das desmedidas horas conscientes de vitamina D; salty hair e bikini all day, todavia saibam que o motivo não podia ser melhor: dei início ao meu estágio profissional, com uma equipa incrível e com um projeto profundamente estimulante! I guess it’s a win in all the options! Mas a verdade é que as mudanças estão instaladas e agora regressar a casa tem outro sabor.

Regressar a casa significa apaziguar o coração e a mente. Significa rever as caras de sempre, os amigos de sempre. Impera tempo em família, refeições demoradas enleadas na partilha constante de novas histórias, usufruindo de todos os segundos que antes se deixavam perder; gargalhadas profundas; sorrisos quentes; brincadeiras carismáticas e múltiplos passeios pela capital. Significa também regressar aos lugares de sempre e ir à descoberta de outros tantos novos. Significa memória palpável e coração a transbordar. Por toda a consciência que vou tendo dos sentimentos e emoções que a cada dia têm mais significado. Essencialmente, da saudade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s